nação dos canarios

olá amigo visitante.
faça o seu cadastro e venha participar conosco
do forum.
é gratis.
perca um minuto e ajude a nossa comunidade a crescer.

só fazendo o cadastro vc tera acesso total ao forum.

vamos lá, estamos esperando vc!

VISITANTE

ATENÇÃO VISITANTE.

PARA TER TOTAL ACESSO AO CONTEÚDO

VOCÊ DEVERÁ REALIZAR SEU CADASTRO.

É GRATIS.

►CLICK AQUI PARA FAZER SEU CADASTRO.

ATENCIÓN VISITANTES.

PARA TENER acceso total al contenido

USTED DEBE HACER SU REGISTRO.

Es GRATIS.

► Haga clic aquí para registrar su.

Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo

Compartilhe

vitoria
    Novo

Masculino

Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo

Mensagem  vitoria em Dom 11 Set 2011 - 15:24

Relembrando a primeira mensagem :

boa tarde queria uma dica para tirar pintagol branco com a cabeça preta qual o pintassilgo que devo usar e qual canaria e cor grato :sleep: :sleep: :sleep:

Última edição por ROGÉRIO QUEIROZ PINTO em Dom 11 Set 2011 - 20:04, editado 1 vez(es) (Razão : Tópico editado para chamar atenção sobre o real problema- Ler regras do Forum)

Criadouro Dourador
    Membro

Masculino

Re: Pintagol - Como conseguir a cor desejada que descrevo abaixo

Mensagem  Criadouro Dourador em Dom 11 Set 2011 - 21:43

Beleza Decio, qualquer novidade entre em contato.

Abraço!!!

geraldo franchoza
    Membro

Masculino

Mensagem  geraldo franchoza em Dom 11 Set 2011 - 22:33

Se não me engano pela lei vigente está proibio criar pitagol. Ou estou fazendo confusão.

Decio Junior
    Membro

Masculino

Mensagem  Decio Junior em Dom 11 Set 2011 - 22:51

NÃO AMIGO,NÃO ESTA FAZENDO CONFUSÃO.

A CONFUSÃO É A PROPRIA LEI,POIS A IN15 ESTA SENDO REVISTA,PORTANTO AINDA NÃO ESTÃO APLICANDO ELA EM TODO SEU RIGOR,INCLUSIVE OS PINTASSILGOS BAIANINHOS ESTÃO FORA DA LISTA DE AVES PERMITIDAS,E ESTA SEMANA PEGUEI MINHAS ANILHAS DE BAIANINHO JUNTO AO IBAMA.

POIS É,VOU CRIANDO F1 DE CARDUELIS EXOTICOS ENQUANTO ESSE CIRCO NÃO SE DEFINE.

E NÃO SE ESQUEÇA QUE ESTA PROIBIDO A CRIAÇÃO,SE VOCE TIVER PINTAGOL ANTERIOR A LEI,NÃO HÁ PROBLEMA PODERA MANTE-LOS,MAIS UMA BRECHA...

Criadouro Dourador
    Membro

Masculino

Mensagem  Criadouro Dourador em Seg 12 Set 2011 - 8:32

Eu não estou criando mais híbridos de Magellanicus, apenas de tarins... porém arriscaria uns destes acima, sem contar que são muito diferentes e passam tranqüilamente por canários, digo isso aos olhos '' deles ''

Cesar Augusto Queiroz Fer
    Membro

Masculino

Mensagem  Cesar Augusto Queiroz Fer em Seg 12 Set 2011 - 9:02

Décio e Carlos,
    Vendo a discussão de vcs em relação aos pintagois, confesso que fico com uma pontinha de inveja, que vontade deter uns pintas chocando por aqui.
    Mas estou com planos de criação bem estabelecidos para os próximos dois anos.
    Neste ano estou criando canários cobaltos e linha clássica melanica, ano que vem com a linha clássica vou trabalhar com portadores de cobalto pra melhorar o plantel e só depois vou pensar em tirar pintagois com canários cobaltos.
    Por enguanto fico só com a invejinha de vocês mesmo heheheheh.
    Sucesso na criação.
    Abs,
    Cesar Augusto

Cesar Augusto Queiroz Fer
    Membro

Masculino

Mensagem  Cesar Augusto Queiroz Fer em Seg 12 Set 2011 - 9:02

Décio e Carlos,
    Vendo a discussão de vcs em relação aos pintagois, confesso que fico com uma pontinha de inveja, que vontade de ter uns pintas chocando por aqui.
    Mas estou com planos de criação bem estabelecidos para os próximos dois anos.
    Neste ano estou criando canários cobaltos e linha clássica melanica, ano que vem com a linha clássica vou trabalhar com portadores de cobalto pra melhorar o plantel e só depois vou pensar em tirar pintagois com canários cobaltos.
    Por enguanto fico só com a invejinha de vocês mesmo heheheheh.
    Sucesso na criação.
    Abs,
    Cesar Augusto

Victor Rafael D'ornellas
    Membro

Masculino

Mensagem  Victor Rafael D'ornellas em Seg 12 Set 2011 - 10:23

Decio, eu só não entendo o por que de não podermos mais fazer hibridações!

Juninho : )
    Novo

Masculino

Mensagem  Juninho : ) em Ter 21 Fev 2012 - 11:29

se eu cruzar um pintassilgo com uma canaria amarelo intenso o que vai sair algum palpite?

ROGÉRIO QUEIROZ
    moderador
    moderador

Masculino

Mensagem  ROGÉRIO QUEIROZ em Ter 21 Fev 2012 - 14:07

Juninho vão sair pintagóis com a cor bem parecida com o do pintassilgo.

Última edição por ROGÉRIO QUEIROZ em Ter 21 Fev 2012 - 17:48, editado 1 vez(es)

criadouro top
    Novo

Masculino

pintagol pintado

Mensagem  criadouro top em Ter 21 Fev 2012 - 16:00

Decio Junior escreveu:BATISTA,

COMO DISSE ANTERIORMENTE,O PINTASSILGO BAIANINHO(YARRELLII),QUANDO CRUZADO COM FEMEAS AMARELAS,PRINCIPALMENTE FEMEAS QUE TENDEM PARA O AMARELO LIMÃO,TEM CHANCES DE TIRA FILHOTES ASSIM COMO VOCE DISSE,A PESSOA TEVE SORTE EM SAIREM QUASE TODO AMARELO,O MAIS COMUM QUE SAIAM COM PINTAS MAIORES E EM MAIS QUANTIDADE.

[img][/img]

[img][/img]

[img][/img]

ABRAÇOS

cesar santana
    Membro

Masculino

Mensagem  cesar santana em Ter 13 Mar 2012 - 14:56

CARLOS,

ELE TINHA 12 AMARELOS DO ANO PASSADO,MAS ELE TEM ENCOMENDAS E NEM DÁ CONTA,NÃO SOBROU NADA,MAS ESSE ANO ELE JÁ TIROU 4 AMARELOS,ELE TEM UMA CANARIA BRANCA QUE TIRA PINTADOS BRANCO E CINZA,COISA LINDA,ELE É DE LARANJAL PAULISTA.

O MAIS INTERESSANTE É QUE ELE VAI ATRÁS DE CANARIAS ESPECIFICAS,ELE NÃO VENDE AS CANARIAS E CRIA ELAS COM CANARIOS,POIS AS FEMEAS FILHOTES TEM A MESMA GENETICA PARA FILHOTES PINTADOS.

NORMALMENTE ELE COMPRA ESSAS FEMEAS DE CRIADORES QUE JÁ TESTARAM A GENETICA PARA PINTADOS,NA REGIÃO QUE ELE MORA TEM MUITA CANARIA ASSIM,ELE MESMO ME CONTOU ISSO,É CURIOSO....

ABRAÇO
    amigo DECIO lendo este topico achei esta postagem sua, e pensei, sera que se eu crusar aquela canaria amarela que tirei os pintagois pintados com canario as femeas podem carregar a genetica de pintagois pintados ? o que acha da ideia?

Decio Junior
    Membro

Masculino

Mensagem  Decio Junior em Ter 13 Mar 2012 - 18:51

cesar santana escreveu:
    CARLOS,

ELE TINHA 12 AMARELOS DO ANO PASSADO,MAS ELE TEM ENCOMENDAS E NEM DÁ CONTA,NÃO SOBROU NADA,MAS ESSE ANO ELE JÁ TIROU 4 AMARELOS,ELE TEM UMA CANARIA BRANCA QUE TIRA PINTADOS BRANCO E CINZA,COISA LINDA,ELE É DE LARANJAL PAULISTA.

O MAIS INTERESSANTE É QUE ELE VAI ATRÁS DE CANARIAS ESPECIFICAS,ELE NÃO VENDE AS CANARIAS E CRIA ELAS COM CANARIOS,POIS AS FEMEAS FILHOTES TEM A MESMA GENETICA PARA FILHOTES PINTADOS.

NORMALMENTE ELE COMPRA ESSAS FEMEAS DE CRIADORES QUE JÁ TESTARAM A GENETICA PARA PINTADOS,NA REGIÃO QUE ELE MORA TEM MUITA CANARIA ASSIM,ELE MESMO ME CONTOU ISSO,É CURIOSO....

ABRAÇO
    amigo DECIO lendo este topico achei esta postagem sua, e pensei, sera que se eu crusar aquela canaria amarela que tirei os pintagois pintados com canario as femeas podem carregar a genetica de pintagois pintados ? o que acha da ideia?

CESAR,

VOCE TERA 50% DE CHANCES DE TIRAR CANARIAS COM ESSA GENETICA,TERIA QUE TESTAR AS FILHOTAS,MAS É BEM MAIS FACIL ACHAR CANARIAS COM ESSA GENETICA DESSA FORMA.

ABRAÇO

DECIO

Data/hora atual: Dom 20 Maio 2012 - 6:01